Atividades presenciais não essenciais permanecem suspensas até 30 de setembro na Universidade

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), por meio do Ato Executivo de Decisão Administrativa (AEDA) 055/2020, manteve a suspensão das atividades presenciais não essenciais até o dia 30 de setembro. A medida tem como objetivos conter a propagação da Covid-19 e proteger a comunidade universitária.

O AEDA leva em consideração as recomendações da comissão Uerj de acompanhamento e suporte à tomada de decisão sobre o coronavírus e a aprovação do Período Acadêmico Emergencial pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe).

As regras sobre trabalho remoto e presencial, definidas no AEDA-035/REITORIA /2020, continuam vigentes e devem ser seguidas por todos. Conforme o documento, as atividades administrativas consideradas essenciais e que não possam ser realizadas por meio remoto devem ser executadas presencialmente, em esquema de rodízio e seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelo Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (Dessaude).

Confira o documento na íntegra: AEDA-055/REITORIA /2020

Acompanhe novas orientações pelos canais de comunicação oficial da Uerj.