Campanha arrecadará doações financeiras para Hospital Pedro Ernesto e Policlínica Piquet Carneiro

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e a Policlínica Piquet Carneiro (PPC) vêm se preparando para o desafio de combater a pandemia de Covid-19 investindo em treinamentos, equipamentos de proteção para as equipes médicas e aumentando o número de leitos disponíveis. Com o objetivo de reforçar a atual infraestrutura e ampliar o atendimento à população do Rio de Janeiro nesse momento de crise, foi lançada uma campanha de doação para arrecadar recursos financeiros.

O propósito é unir forças e buscar o apoio de empresários, ex-alunos e da sociedade em geral para instalar mais 50 leitos de CTI no Hupe, ao custo estimado de R$ 100.000,00 cada um.  Esses leitos serão fundamentais para o suporte respiratório dos pacientes mais graves, aumentando suas chances de recuperação.

Todas as contribuições são bem-vindas, pois poderão custear não só os leitos de CTI, mas também a compra de material de proteção individual e outros insumos necessários ao combate à Covid-19. Quem quiser colaborar pode depositar qualquer quantia:

Banco Bradesco – Ag. 6897 – conta 11-6.

ERJ-UERJ/DAF – CONTA MOVIMENTO

CNPJ 33.540.014/0001-57.

Para garantir transparência, as doações constituirão o Fundo de Apoio ao Combate ao Novo Coronavírus, criado pela Reitoria no âmbito da administração central exclusivamente para apoiar as ações do Hupe e da PPC de assistência à população, durante a epidemia de Covid-19. O comitê gestor será formado pelo diretor do Hupe (presidente), diretor da PPC, diretora de Administração Financeira (DAF), diretor jurídico e presidente do Centro Acadêmico Sir Alexander Fleming (Casaf).