Drive-thru da Uerj retornará exclusivamente para a segunda dose da AstraZeneca em idosos que já se vacinaram no local

O drive-thru de vacinação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltará a funcionar em dias específicos nos meses de maio e junho, exclusivamente para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas que já foram imunizadas com a primeira dose no campus Maracanã. O atendimento no drive-thru será na próxima segunda-feira (3), nos dias 25 e 26 de maio e também em 1º e 2 de junho, sempre das 9h às 15h.

“Esse funcionamento especial se deve à necessidade de administrar o complemento da vacina AstraZeneca após 90 dias da aplicação da primeira dose, para os idosos que procuraram o atendimento no nosso drive-thru”, informa Cláudia Gonçalves, pró-reitora de Extensão e Cultura da Uerj. De acordo com Gonçalves, mais de 35 mil pessoas já foram imunizadas pela Universidade, com a colaboração de docentes, residentes e estudantes voluntários e com a parceria do corpo de enfermagem do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Policlínica Piquet Carneiro e da Faculdade de Enfermagem.

Para o atendimento, é necessário apresentar a identidade e o cartão de vacinação da Prefeitura do Rio, comprovando a data marcada para o retorno. A entrada é pelo portão 7, na Avenida Radial Oeste.

Posto de pedestres: primeira dose para prioritários

O posto da Uerj para pedestres, localizado em frente à Concha Acústica Marielle Franco, continuará aplicando a primeira dose aos grupos prioritários, conforme as faixas etárias determinadas pelo calendário da Prefeitura do Rio. Entre os preferenciais estão indivíduos com comorbidades e deficiências permanentes descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI), trabalhadores da ativa da saúde, educação e de serviços de limpeza urbana.

Para as pessoas com comorbidades, os documentos exigidos são identidade, atestado, laudo ou receita médica. As pessoas com deficiência podem levar cartão de gratuidade e documento com foto. Já para os profissionais, além da identidade é preciso apresentar contracheque. Saiba mais informações em: coronavirus.rio/vacina.

O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada pelo portão 1, na Avenida Radial Oeste, ao lado do acesso às estações de trem e metrô. Para quem for de carro, a entrada é pelo portão 7, também na Radial Oeste. O estacionamento é permitido na área ao lado do Teatro Odylo Costa, filho.