Comunicado da Reitoria à comunidade acadêmica

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro vai começar a vacinar os profissionais de saúde da instituição com idade superior a 60 anos a partir desta quarta-feira (27). A etapa faz parte do Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde.

Para tanto, a Policlínica Piquet Carneiro (PPC) estará funcionando na quarta-feira (27), para atendimento exclusivo aos profissionais que fazem parte do complexo de saúde da Uerj e que possuam mais de 60 anos.

Por sua vez, a partir da quinta-feira (28), a unidade realizará o atendimento aos demais trabalhadores de saúde, da mesma faixa etária, que atuam no município do Rio de Janeiro. Em ambos os dias, o serviço será prestado entre 10h e 14h.

O atendimento na PPC será realizado pela Coordenação de Enfermagem, com participação do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho da Uerj (Dessaude), vinculado à Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP).

Além disso, a partir da quinta-feira (28), o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) também estará prestando atendimento aos profissionais de saúde da Uerj que tenham idade a partir de 60 anos. Tal atividade se dará no período das 8h às 14h, ficando a sua realização a cargo do Dessaude, em conjunto com a Coordenadoria de Enfermagem do Hupe e demais setores envolvidos.

Reiteramos que a Uerj continua em tratativas permanentes com os órgãos públicos competentes, buscando viabilizar ações conjuntas para que toda a população e seu corpo organizacional possam ser contemplados com a vacinação.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos, e esperamos que possamos ter em breve toda a comunidade uerjiana vacinada.

Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2021.

Mario Sergio Alves Carneiro

Reitor em exercício