Uerj entra em luto oficial pelas vítimas da Covid-19

Nota da Reitoria

Diante do quadro atual da pandemia de Covid-19, com o Brasil atingindo o patamar de 201.542 mortes na última sexta-feira (8), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vem decretar luto oficial de três dias, a partir deste domingo (10).

No momento, o país já ultrapassa 8 milhões de casos da doença, chegando à maior média móvel dos últimos 128 dias, de acordo com dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde, publicados nos principais veículos de comunicação nacionais. Em todo o mundo, já são mais de  88 milhões de casos, com cerca de 1,8 milhões de óbitos.

A Reitoria vem se solidarizar com as famílias daqueles que perderam seus entes queridos, sejam membros da nossa comunidade, quanto colegas que viram companheiros, parentes e amigos sendo vencidos na luta contra o coronavírus. Muitos eram alunos, professores, técnicos-administrativos e terceirizados da nossa instituição. Nosso mais profundo pesar por todas as vidas perdidas.

Mario Sergio Alves Carneiro

Reitor em exercício