Uso de máscara continuará a ser exigido na Uerj até que a vacinação contra a Covid alcance pelo menos 70% da população

A Pró-reitoria de Saúde (PR5) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou nota técnica em que reitera a exigência da utilização de máscaras faciais para a circulação nos espaços fechados da instituição. Apesar do decreto da Prefeitura do Rio, publicado nesta segunda-feira (7), que retirou a obrigatoriedade do uso do item de proteção, a PR5 recomenda que ele não seja dispensado até que pelo menos 70% da população acima de 18 anos tenha recebido a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. No momento, o percentual na cidade é de 54%. 

O texto ressalta que a Uerj está presente em diversos municípios do estado, havendo diferenças significativas entre os campi. E lembra que a comunidade acadêmica compreende também o público infantil do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj), universo em que muitos ainda não chegaram a tomar a segunda dose. Diante desse cenário, a máscara ainda se faz necessária. 

O comprovante vacinal também continuará a ser exigido nas entradas de todas as dependências da Universidade, conforme determinado na Resolução 10/2021, do Conselho Universitário.

Leia a NOTA TÉCNICA na íntegra.