ATUALIZAÇÃO – Comunidade acadêmica terá passaporte de vacina padronizado para facilitar identificação nas entradas dos campi

Notícia atualizada em 16/02/22.
Esta é uma atualização da notícia anterior.

A Diretoria de Informática (Dinfo) da Uerj desenvolveu uma aplicação para emissão de passaporte vacinal destinado à comunidade acadêmica. A ideia do documento padronizado é facilitar o dia a dia de quem frequenta os diversos campi, agilizando a checagem sobre o esquema de vacinação contra a Covid-19. Como determinado pela Resolução 10/2021, para entrar nas dependências da Universidade, alunos e trabalhadores devem comprovar ter tomado pelo menos duas doses do imunizante (ou dose única, no caso da Janssen). O passaporte não é obrigatório – o cartão de vacinação e o ConecteSUS permanecem válidos.

Para solicitar o documento, é preciso acessar o formulário específico (veja abaixo) para cada categoria – trabalhadores (incluindo servidores e terceirizados), estudantes de graduação, pós-graduação, CAp-Uerj e extensão. É necessário ter em mãos no momento do preenchimento: número do CPF, matrícula e arquivo PDF, JPG ou PNG com o comprovante de vacinação, preferencialmente o emitido pelo ConecteSUS, com QR-Code. Em caso de foto do cartão de papel, a imagem deve mostrar as doses e o nome do paciente de forma legível.

Após o envio dos dados, o arquivo com o passaporte estará disponível, em até 72 horas, em www.spv.uerj.br. O documento baixado poderá ser apresentado impresso ou na tela do celular. Para ter acesso ao site, o usuário deve inserir seu CPF e senha do ID-Único. No caso de trabalhadores externos que ainda não possuam ID, os diretores das respectivas unidades poderão requisitá-lo à Dinfo.

Veja o passo a passo neste tutorial. As dúvidas devem ser dirigidas ao e-mail passaportevacinal@uerj.br.

Formulários:

– TRABALHADORES